A nossa missão

Os VOST Portugal têm como missão primária comunicar e ajudar!

DIFUNDIR MENSAGENS EM TEMPO REAL

A VOST Portugal têm como missão primária difundir nas redes sociais as comunicações das entidades oficiais e de ajudar todos os afectados, directa ou indirectamente, por uma catástrofe natural através da partilha de informação validada e actualizada sempre que assim se justificar.

As redes sociais são hoje um canal privilegiado para milhões de portugueses e é nelas que vão procurar informação que, depois passam por canais tradicionais aos seus familiares, amigos, vizinhos que, por sua vez amplificam essas mensagens.

Somos um aliado natural da Protecção Civil, do IPMA, das forças de segurança e de todas as outras instituições e entidades envolvidas em caso de fenómenos meteorológicos adversos (FMA), para que as mensagens mais importantes sejam transmitidas  de uma forma clara, actualizada ao minuto e com um tom de comunicação que faça essas mensagens serem partilhadas nas redes.

RECOLHER.VALIDAR.INFORMAR.

Somos também um veículo natural para reportar situações  pois o capital de confiança adquirido pelo nosso desempenho e o tom próximo com que comunicamos, faz com que os nossos seguidores nos vejam como uma entidade próxima, quase ao nível pessoal, a quem podem pedir ajuda, muitas vezes em caso de desespero depois da tentativa de contacto com os canais oficiais que, por circunstâncias várias não se encontram disponíveis em certos momentos.

Faz também parte da missão da VOST Portugal, enquanto membro do grupo VOSG, dar apoio às suas congéneres internacionais sempre que assim requerido pelas mesmas, especialmente quando se tratem de países em que a comunidade Portuguesa seja significativa.